Drone de Pulverização
no cultivo do milho

Drone de Pulverização faz a diferença no cultivo do milho

O protocolo de manejo desenvolvido para a propriedade combina diversas tecnologias, entre elas o uso de drone para pulverização.

Determinado a extrair os melhores resultados e experimentar as inovações disponíveis no mercado, o produtor rural de Pirajuí, SP, vem investindo fortemente na agricultura de precisão no cultivo de milho. Logo na primeira safra, os resultados foram interessantes e o produtor pretende melhorar ainda mais nas próximas colheitas.

“Ao longo desses 20 anos, produzimos cana-de-açúcar na propriedade, mas, no ano passado, diversificamos para o milho e apostamos no drone para fazer todas as aplicações dos insumos, sem pisotear a terra. Só entramos com o trator na lavoura na colheita”, detalha o produtor rural”.

Investir para crescer

Na visão de Marconato, as tecnologias agrícolas são fundamentais para reduzir os custos, aumentar a produtividade e garantir o futuro da produção agrícola: “Infelizmente, tem muito produtor que dorme no colchão de ouro e passa frio, pois não investe no solo e em tecnologia. E está tudo disponível”.

Sempre disposto a conhecer novidades a para a produção, o cooperado reforça a importância de os agricultores buscarem informações e seguirem as orientações de quem entende: “Não precisa saber de tudo, é só seguir as orientações e os conselhos do especialista e acreditar no profissional. O time da Coopercitrus tem sido fundamental para a tomada de decisão”, revela.

Marconato diz que a palavra de ordem é continuar investindo para colher resultados positivos a curto, médio e longo prazo: “Muitos produtores querem o resultado imediato, mas é preciso ter paciência. Nesta safra, aplicamos pó de rocha para criar plantas mais resistentes contra pragas. Esse é um exemplo de investimento que gera resultado no futuro”, salienta.

Olho do dono O produtor rural faz questão de acompanhar todas as etapas da produção: "Como diz o ditado, o olho do dono é o que engorda o gado. Acompanhei todas as seis aplicações de drone que foram realizadas para ter a certeza de que as condições estavam adequadas. São cuidados que levam tempo, mas garantem resultado", complementa.

Atualmente, a propriedade de 500 hectares é dividida entre os cultivos de cana-de-açúcar e milho. "Desse total, 43 hectares são milho. A nossa programação é aumentar e ter, em média, cerca de 2,7 safras por ano com milho, soja e mais uma cultura de inverno. Na safra de verão, já vamos investir no cultivo de soja"

Com objetivo de tornar as novas tecnologias mais acessíveis aos cooperados, a revenda Coopercitrus oferece uma completa estrutura para apoiar os produtores antes, durante e após a compra das tecnologias, além de prestar diversos serviços de agricultura de precisão.

 

 

 

 

Fonte: Coopercitrus

TEM INTERESSE
Em um Orçamento?
Fale Conosco
Nosso time de especialistas estará pronto para tirar suas dúvidas e lhe enviar o orçamento com base em suas necessidades.
Orçamento

TEM INTERESSE?
Fale com nosso time

Em breve retornaremos o contato *Campos obrigatórios